top of page
Foto do escritorClarissa Winter

Escritores para seguir nas redes

Atualizado: 20 de abr. de 2020

Os autores dessa lista têm perfis badalados em várias redes sociais, não são apenas autores, mas influenciadores de Literatura, movimentam legiões de fãs e mantém um contato mais estreito com o seu público.

Foto: Prateek Katyal/Unsplash

Autora de Onde jazz meu coração, Ryane é negra, professora e poeta. A autora vê a poesia como forma de se expressar perante o mundo e luta para exaltar a beleza do gênero. Ela fala sobre términos, amor próprio, recomeços, relações, crises e assuntos do cotidiano.


Escritor e tradutor, Anotsu cursou Literatura Inglesa na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi colaborador do site de contos Quotidianos e já teve dois livros publicados, Annabel & Sarah (2010) e A Morte é Legal (2012), ambos pela editora Draco.


Nasceu em 1969, em Southport, na Inglaterra. Viveu anos no Japão e atualmente mora na Irlanda com a esposa e dois filhos. É o autor de obras como: Atlas de Nuvens, Os Mil Outonos de Jacob de Zoet, Menino de Lugar Nenhum, todos publicados pela Companhia das Letras, no Brasil.


J. K. Rowling é uma escritora britânica, autora da série Harry Potter, que conquistou o público jovem e vendeu milhões de exemplares. Após várias declarações bastante complicadas, as redes sociais da autora se tornaram veículos para a cobrança dessa geração de fãs que ela conquistou.


Nascido nos Estados Unidos, o autor obteve grande sucesso literário com os romances, Diário de Uma Paixão, Querido John, A Última Música, Um Porto Seguro, entre outros, muitos deles adaptados – com sucesso – para o cinema.


John Green é um romancista e vlogger norte-americano, autor do best-seller A Culpa é das Estrelas, livro muito famoso que teve uma adaptação para as telonas, com Shailene Woodleyno papel principal.


Um dos autores contemporâneos mais consagrados do gênero de terror e fantasia, Stephen King twitta constantemente. É um dos autores mais adaptados para o cinema e para a televisão.


Falando sobre as suas vivências como garoto periférico, política, economia, publicidade e outros assunto, a página de Ricardo Terto é um sucesso no Facebook. Em 2017 o paulista lançou o seu primeiro livro, Marmitas Frias, onde reúne vários dos seus textos famosos da internet, e outros inéditos.


Muito presente no twitter, o autor de obras como Coraline, O oceano no fim do caminho e, a famosa série de revistas em quadrinho, Sandman, fala sobre seus livros, sua vida pessoal, dicas de escrita e frequentemente responde as mensagens dos fãs.


A autora tem uma presença muito forte no twitter, logo no seu tweet fixado, você acha a escolha-a-sua-própria-aventura que Susan fez ano passado, The Luminaries, o link para seu livro publicado no Wattpad, e o link para os seus livros físicos.


Todos esses autores têm presença marcante em suas redes de preferência e vale a pena segui-los! Muitos deles respondem os comentários e é uma forma dos fãs terem um contato maior com os seus escritores preferidos.

Agora, conta para a gente, quais autores você segue nas redes?

Comments


bottom of page